28 de dezembro de 2011

Tempo, tempo, mano velho...


Muitas coisas na vida dependem apenas de um pequeno estímulo para acontecer...
É fisicamente impossível, mas o famoso “empurrãozinho” pode vir de nós mesmos, o que eu chamaria de determinação, foco, objetivo... Whatever!

Há muito tempo parei de escrever no meu blog, o único lugar onde eu conseguia vomitar angústias e arco-íris em forma de palavras. Não entendo, mas quero retomá-lo, sinto que preciso, de alguma forma, diminuir essa bagunça dentro de mim (procurei uma expressão menos dramática, mas não encontrei), ou simplesmente organizar as idéias, tipo uma fila, onde eu liberaria um sentimento para dar lugar a outro, sabe? É mais ou menos isso.

Apaguei as luzes, abri o notebook e uma página de Word em branco, somos apenas eu e o ruído do ventilador de teto... A idéia inicial era deitar e assistir a mais um episódio de Californication, ou outro filme que me fizesse chorar até dormir, mas preferi escrever, ter a sensação de que alguma coisa eu não estava adiando [mais].

Ah, “por que deixar para amanhã o que podemos fazer hoje?” NÃO SEI! (Não preciso mais de um empurrãozinho, podem chegar na voadora!!!) Mas não tenho feito mais nada nessa vida a não ser adiar... Adiar a publicação de um texto no blog, adiar aquela consulta de 8 meses atrás, adiar a dieta, adiar os estudos, a formatura, adiar... Adiar... Odiar! A mim mesma, claro.

Provavelmente daqui a 1 ano escreverei as mesmas coisas, mas 2011 já pode acabar, ok? A culpa não é sua, eu sei, mas sabe como são os clichês de fim de ano, né? “Ano que vem tudo vai ser diferente, vou estudar mais, emagrecer e me dedicar mais à família”. FAIL!

Preciso apenas do cheirinho do começo, do gosto da ressaca no dia 1 e a sensação de que, enfim, serei surpreendida...

Quero começar a me despedir de 2011... Não foi o melhor ano, mas de algumas metas cumpridas e poucas surpresas, além das decepções e frustrações, sem as quais não haveria o aprendizado. Adiós!

Quero começar a receber 2012 de braços abertos... Sem aquelas promessas ridículas que meu espelho está cansado de ouvir, mas cheia de vontade de ter o espírito e a fé renovados, de tomar um Black Label de coragem com um Red Bull de determinação, acho que isso é o que mais espero para esse novo ano que me abraça, determinação... E gelo, muito gelo!

Sendo assim, desejo um porre a cada um de vocês...
“That’s all, folks!” 


Happy New Year!

Um comentário:

Fabiana Pinto disse...

Sabe que acho tudo isso válido, um estímulo é tudo que se precisa...
Alguma coisa que diga "vá!" ou até alguém ;) Saiba que estou aqui e te chamo, te puxo quero teu bem como ao meu...
Enfim, adorei o texto e que venha 2012 quebrando tudo! :D

=*